Banner ERES 2019

Campus IFC

O Instituto Federal Catarinense (IFC) foi criado pela Lei Federal nº 11.892, de 29 de dezembro de 2008, e teve origem na integração das escolas agrotécnicas de Concórdia, Rio do Sul e Sombrio e dos colégios agrícolas de Araquari e Camboriú, que eram vinculados à Universidade Federal de Santa Catarina. Hoje, a trajetória formativa do IFC se integra às demandas sociais e aos arranjos produtivas locais/regionais com cursos da educação profissional e tecnológica: qualificação profissional, educação profissional técnica de nível médio, graduação e pós-graduação – lato e stricto sensu.

O IFC possui atualmente 15 campi, distribuídos nas cidades de Abelardo Luz, Araquari, Blumenau, Brusque, Camboriú, Concórdia, Fraiburgo, Ibirama, Luzerna, Rio do Sul, Santa Rosa do Sul, São Bento do Sul, São Francisco do Sul, Sombrio e Videira, e a Reitoria, instalada na cidade de Blumenau.

Na cidade de Rio do Sul, o IFC conta com três unidades para melhor atender as demandas da região. Sendo uma a unidade Sede, voltado aos cursos da área de agronomia, a unidade Tecnológica, com curso de Engenharia Mecatrônica e a unidade Urbana, com os cursos técnicos em Informática e Bacharelado em Ciências da computação, além de cursos na área das licenciaturas.

O evento ocorrerá na Unidade Urbana, onde as palestras ocorrerão no auditório (4º andar), e as oficinas nos laboratórios e salas de aula (1º e 3º andar respectivamente).

Realização
Apoio
Patrocínio Ouro
Patrocínio Bronze